O Circuito Litoral Norte de São Paulo está lançando, em conjunto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, sua nova marca institucional na FIT América Latina. O evento, que ocorre de 4 a 7 de dezembro em Buenos Aires, na Argentina, consolida a retomada da promoção internacional da Região Turística composta pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.


E, aproveitando este momento, o consórcio apresenta sua nova identidade visual, com os elementos Sol, Praia e Natureza, que se combinam representando a rica diversidade de atrações da região, considerado o principal destino de praia em recursos naturais próximo da capital paulista.

A marca ainda ressalta a vocação turística do Litoral Norte, integrando os sabores, culturas, histórias, trilhas, cachoeiras, paisagens, comunidades, águas claras e uma infinidade de praias com altas temperaturas que esperam o visitante durante o ano inteiro, e serão apresentados em um novo vídeo que vai mostrar o melhor que a região oferece.

“A nova marca do Circuito Litoral Norte simboliza um novo momento para o Consórcio, apresentando um novo olhar sobre a região turística, destacando as experiências únicas e especiais que ela pode oferecer aos visitantes. Toda a sua diversidade ambiental, gastronômica e cultural. A nova marca e a parceria com o Governo do Estado vêm coroar esse momento de retomada econômica, impulsionando o turismo na região nas quatro estações”, afirma o presidente do consórcio, Caio Matheus.

O Circuito Litoral Norte segue atuando na integração e regionalização do turismo entre as cidades integrantes, promovendo ações de infraestrutura, desenvolvimento de produtos regionais e promoção integrada nacional e internacional.

Vale lembrar que a nova marca é a mesma na Região Turística do Estado e foi desenvolvida em parceria com a SETUR-SP, visando principalmente simbolizar a experiência do Litoral Norte como um estilo de vida.




“Estamos com o Litoral Norte desde antes da pandemia, quando identificamos a necessidade de um trabalho de place branding, como parte da qualificação turística de uma região que tem um enorme potencial não só de atração de visitantes, como de moldar o desenvolvimento local”, lembra Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado. “A proposta visa valorizar as vocações e a autenticidade, fortalecendo inclusive o espírito de pertencimento dos moradores”.